Notícias

Moradores de São José da Lapa e Vespasiano relatam tremor de terra neste domingo

Ainda não se sabe a causa do tremor

Por Redação , 07/03/2021 às 11:53
atualizado em: 08/03/2021 às 08:11

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Moradores de São José da Lapa e de Vespasiano, ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, relataram terem sentido a terra tremer em bairros das cidades na manhã deste domingo. 

Em São José da Lapa, o tremor teria sido sentido em pelo menos dois bairros. Janine Gabriela Cruz Costa, moradora do bairro Cachoeira, relata o ocorrido. "Por volta de 8h40 eu ouvi um forte estrondo seguido de um tremor muito intenso. Me assustei bastante, porque ainda estava deitada. Logo em seguida teve um novo barulho seguido de novo tremor, só que de menor intensidade. Depois fizemos contato com vizinhos e outras pessoas da família que disseram que também sentiram"

De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade Federal de São Paulo (USP) e no Observatório da Universidade de Brasília, que monitoram eventos geológicos, o tremor em São José da Lapa atingiu a magnitude de 2.4 na escala Richter. Em Vespasiano os tremores chegaram a 2.5.

Por meio de nota, a Defesa Civil de Minas afirmou que mantem uma equipe de plantão para o emprego imediato em caso de emergência e que não foi acionada para essas ocorrências. O órgão também informou que não houve registro de danos e pessoas afetadas.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Motivo para o rompimento com a Precisa Medicamentos não foi revelado. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Comercialização começará nesta segunda-feira (26). #Itatiaia

    Acessar Link