Notícias

Minas Gerais registra 21 óbitos de crianças de 5 a 11 anos por covid

Público dessa faixa etária começa a ser imunizado ainda nesta sexta-feira (14), em Minas; vacinação em BH tem início amanhã

Por Redação, 14/01/2022 às 16:21
atualizado em: 14/01/2022 às 16:23

Texto:

Desde o início da pandemia, 21 crianças com idade entre 5 e 11 anos morreram em Minas Gerais em decorrência da covid-19. Os óbitos foram registrados nos Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais. entre março de 2020 e a primeira semana de janeiro deste ano. 

De acordo com levantamento dos cartórios, foram quatro óbitos em crianças com 6 e 11 anos de idade, três mortes em crianças com 7, 8 e 10 anos e dois óbitos registrados de crianças com 5 e 9 anos de idade. 

Os óbitos registrados em Minas Gerais nesse público-alvo são responsáveis por 6,5% do total de mortes nessa faixa etária em todo o país. 

Ainda de acordo com levantamento dos cartórios, foram registradas 324 mortes de crianças entre 5 e 11 anos devido à covid-19. O estado que registrou o maior número de óbitos foi São Paulo, com 22,8% do total. 

Vacinação

Em Minas Gerais, a campanha de vacinação contra a covid-19 em crianças começa nesta sexta-feira (14). O governador Romeu Zema (Novo) participa de evento em Vespasiano, na região metropolitana, que vai marcar o início dessa etapa da imunização. 

Ao todo, são 1,8 milhões de crianças nessa faixa etária em todo o estado, que poderão receber a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer. O imunizante tem dosagem menor do que é aplicada em adultos. 

Em Belo Horizonte, são 193 mil crianças. Na capital mineira, a vacinação começa neste sábado (15), nos postos de saúde, exclusivamente para crianças com comorbidade. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ministério Público investigava uma suposta intervenção da primeira-dama junto à Caixa Econômica Federal para liberação de empréstimos a amigos da família Bolsonaro

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Conforme apurou a Itatiaia, as negociações estão em fase final e a possibilidade de batida de martelo é iminente

    Acessar Link