Notícias

Minas Gerais irá usar Coronavac para vacinar crianças contra Covid, afirma Zema

A expectativa é que a imunização já comece nesta segunda-feira (24)

Por Letícia Fontes | 22/01/2022 às 10:04
José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, neste sábado (22), que Minas Gerais irá utilizar as 400 mil doses da Coronavac estocadas no Estado para imunizar crianças e adolescente, de 6 a 17 anos, contra a Covid-19. Nesta sexta (21), o Ministério da Saúde incluiu o imunizante na campanha nacional de imunização. Atualmente, no Brasil também está autorizado o uso da Pfizer para esta faixa etária. 

"Com a aprovação da Anvisa sobre o uso da Coronavac para crianças, vamos utilizar as 400 mil doses que Minas tem estocadas para vacinação do público de 6 a 17 anos. A maior operação de vacinação da história de Minas segue avançando! Por favor, vacine", escreveu Zema em suas redes sociais. 

A expectativa do Estado é que Minas já comece a imunização em crianças com a Coronavac nesta segunda-feira (24). Em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (21), o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou a previsão é que em fevereiro todas as crianças do Estado estejam vacinadas com pelo menos uma dose contra a Covid-19.

 

 

 

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou