Notícias

Metrô de Belo Horizonte terá mais viagens no horário de pico; veja mudanças

Por Chiara Ribeiro , 29/10/2020 às 15:24
atualizado em: 29/10/2020 às 15:27

Texto:

Foto: Chiara Ribeiro/Itatiaia
Chiara Ribeiro/Itatiaia

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU-BH) anunciou novos ajustes na grade de horário e no número de viagens no horário de pico. As mudanças são válidas para os intervalos de 6h às 9h e de 16h30 às 19h30.

O intervalo entre viagens havia sido reduzido desde a última segunda-feira (26), em decorrência da retomada das atividades econômicas em Belo Horizonte. Os intervalos, que antes eram de 15 minutos no pico, passaram a ser de 6 a 8 minutos. Já para os demais horários, os intervalos variam de 12 a 15 minutos. Além disso foi retomada a circulação com trens de quatro carros, intercalada com os trens acoplados.

O número de viagens diárias também foi ampliada de 129 para 228 viagens. No horário de pico eram 88 viagens e com essa nova ampliação agora são 118.

A CBTU informou ainda que todas as mudanças são um teste e que “a fase de adaptação aos novos intervalos é um processo natural e a CBTU seguirá avaliando os reflexos e caso necessário promoverá novas alterações para seguir atendendo às necessidades da população.”
 
A companhia ressaltou ainda que o uso de máscara é obrigatório e a medida é válida para todas as dependências do metrô e ficará em vigor por tempo indeterminado. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽📻 Ouça a transmissão com a equipe da Rádio Itatiaia direto do Independência. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na ocasião, sete pessoas foram feitas reféns, sendo o gerente do banco, a esposa dele, duas crianças e três vizinhos #itatiaia

    Acessar Link