Notícias

Metrô de Belo Horizonte tem novo horário de funcionamento, após decreto do comércio

Por Redação, 23/05/2020 às 13:33
atualizado em: 23/05/2020 às 20:03

Texto:

Foto: Chiara Ribeiro/ Itatiaia
Chiara Ribeiro/ Itatiaia

O metrô de Belo Horizonte terá o horário estendido a partir de segunda-feira (25). A medida, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), é para garantir o transporte dos profissionais que atuam em serviços essenciais e naqueles contemplados com o plano de reabertura do comércio. 

As operações serão das 5h40 às 20h, todos os dias e com as 19 estações abertas.

De segunda a sexta-feira, o intervalo entre viagens segue inalterado, nos horários de pico, com trens circulando a cada dez minutos. Nos demais horários, os intervalos variam entre 18 e 20 minutos. Aos fins de semana, os trens circularão com intervalos variando entre 20 e 30 minutos, durante o dia.

Segundo a CBTU, o metrô segue operando com os trens acoplados para evitar aglomerações e manter o distanciamento social recomendado pelas autoridades. Segue obrigatório o uso de máscaras ou protetores que cubram o nariz e a boca durante as viagens.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽Em Belo Horizonte, em 1906, nasce Ricardo Pierri Chiari, o Piorra, um dos grandes ídolos do Palestra Itália (Cruzeiro) e que integrou o grande time tricampeão mineiro em 1928...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “O bolsão que se rompeu possuía a capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água e a barragem que recebeu esse volume de água possuía a capacidade para 4 milhões de metros c...

    Acessar Link