Notícias

Metrô de Belo Horizonte funcionará com horário ampliado nos dias do Enem

A medida visa evitar aglomerações e facilitar o acesso dos estudantes aos locais das provas

Por Chiara Ribeiro , 14/01/2021 às 10:59
atualizado em: 16/01/2021 às 16:51

Texto:

Foto: Chiara Ribeiro/Itatiaia
Chiara Ribeiro/Itatiaia

O metrô de Belo Horizonte irá funcionar com horário ampliado nos dias 17 e 24 de janeiro, datas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida foi tomada para facilitar o atendimento dos estudantes e evitar aglomerações.

Nesses dois domingos, todas as estações permanecerão abertas das 5h40 às 21h30, ininterruptamente. Das 10h às 13h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos. Nos demais horários, o intervalo será de 25 minutos. 

Desde a última segunda-feira (11), devido ao decreto da Prefeitura de Belo Horizonte que determinou o fechamento do comércio não essencial na cidade, os trens têm feito viagens somente das 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra o metrô da capital mineira, orienta que os inscritos estejam atentos ao horário de funcionamento do metrô e aos intervalos das viagens e se programem para chegar ao local de prova com antecedência. 

É importante ressaltar que o uso de máscara é obrigatório em todas as estações e dependências do metrô. A CBTU aconselha que os usuários fiquem atentos já que o descumprimento da norma pode resultar em impedimento de entrada e permanência nos locais.
 

Leia mais:

Metrô de BH vai rodar em horário reduzido a partir de segunda; número de ônibus também será menor

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Com a pandemia da covid-19, os blocos de rua no carnaval não poderão acontecer em 2021, mas artistas recorreram as apresentações pela web #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A produção chegará aos cinemas no dia 8 de outubro. #Itatiaia

    Acessar Link