Notícias

Metallica: fãs encerram em Belo Horizonte maratona de shows pela América Latina: 'Incrível'

Grupo de São Paulo vive a expectativa de encerrar a turnê com 100% de participação

Por Ailton do Vale | 12/05/2022 às 11:47
Ailton do Vale/Itatiaia
Foto: Ailton do Vale/Itatiaia

Grupo paulista conheceu russo em São Paulo e estão juntos na fila do Mineirão

Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e mais quatro cidades no Brasil: Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e agora Belo Horizonte. A turnê WordWired do Metallica, na América Latina, se encerra na noite desta quinta-feira (12) com um show que promete lotar o Mineirão com público estimado de 60 mil pessoas.   

 Além do staff do Metallica há quem acompanha toda essa saga in loco. Fãs da banda de longa data, os amigos André Ferreira, Flávia Cunha e Eliane Campos saíram de São Paulo no fim de abril e desde o dia 27, quando o Metallica tocou em Santiago, seguem em peregrinação pelo continente atrás de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo.   

 “O Metallica dá energia pra gente. É uma troca de força. Cada show uma expectativa diferente e alavanca a gente para o próximo show”, comenta André Ferreira. “Está incrível, a gente não queria que acabasse, queria que tivesse mais shows. Mas a gente tira forças de onde não tem e vamos lá”, complementa Flávia Cunha.   

Melhor apresentação   

Para o grupo, o melhor show da turnê até agora foi o de Porto Alegre no dia 5 de maio. “Está difícil escolher entre Porto Alegre e São Paulo, mas eu acho que foi Porto Alegre. O setlist foi incrível. E a gente torce para que eles fechem com chave de outro aqui em Belo Horizonte”, diz Eliane Campos.  

Setlist  

Com o desfecho da turnê em BH, o grupo de amigos espera  por um setlist semelhante ao das demais cidades, com foco nos álbuns clássicos do Metallica da década de 1980 como Ride The Lighting, Master of Puppets e Kill ’Em All, mas com alguma novidade. A expectativa é a de que alguma música do album Death Magnetic, de 2008, surpreenda, já qu eo disco foi esquecido nessa turnê na América Latina,  

 “Em São Paulo eles surpreenderam com uma música do álbum que muito headbanger torce o nariz, o St. Anger. Mas foi sensacional e todo mundo vibrou com a performance ao vivo. Eu acho que eles poderiam trazer algo do Death Magnetic, que seja Cyanide”, finaliza Eliane.    

 Entre as músicas que figuraram até agora em todos os shows da turnê, os fãs do Metallica em Belo Horizonte podem esperar por:  "Whiplash", "Fuel", "Seek & Destroy", "One", "Sad but True", "Master of Puppets", "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman".  

 “Cada disco do Metallica está atrelado a uma fase da nossa vida. Quando você pergunta para um fã do Metallica qual o disco favorito, ele vai lembrar de uma fase da vida dele”, salienta André Ferreira. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou