Notícias

Medicina Personalizada é grande aliada no combate ao câncer

Por Aline Campolina/Itatiaia , 07/02/2020 às 09:14
atualizado em: 07/02/2020 às 09:16

Texto:

Foto: Bokskapet/Pixabay
Bokskapet/Pixabay

A individualização do tratamento contra o câncer tem sido um método com bons resultados na qualidade de vida do paciente e na cura da doença. A Medicina Personalizada propõe o tratamento oncológico de uma forma exclusiva, considerando todo o histórico da pessoa e com alternativas de cuidados especiais, de acordo com a realidade dela. O assunto tem sido bastante discutido nesta semana em que se lembrou do Dia Mundial de Combate ao Câncer (4/02). 

A Medicina Personalizada acaba aproximando o laboratório do médico, criando uma espécie de trabalho em parceria. Atualmente, resultados de exames laboratoriais com células bucais, saliva e gotas de sangue colhidas com papel especial, por exemplo, ajudam a identi?car as chances do paciente de desenvolver não só o câncer, mas outras doenças em algum momento da vida.

Com esses exames, as equipes médicas conseguem intervir para reduzir o risco, prevenir ou detectar tumores ainda em fase muito inicial, antes mesmo de surgir alguma manifestação no corpo do paciente. “É o cuidado certo, para a pessoa certa, no momento certo. O resultado desses testes guia os médicos na escolha da terapia que dará melhor efeito”, resume o médico Armando Fonseca, diretor Médico-Científico da Medicina Personalizada do Grupo Pardini.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um novo relatório sobre a incidência global de câncer. De acordo com a entidade, até 2040 a doença deve atingir algo entre 29 e 37 milhões de novos casos, um aumento médio de 60% em comparação aos 18,1 milhões de pessoas diagnosticada com tumores malignos ao redor do planeta em 2018.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link