Notícias

A pedido de deputados, MDB tira presidente do partido em MG e nomeia comissão provisória

Por Redação, 16/07/2018 às 15:25
atualizado em: 16/07/2018 às 15:47

Texto:

Foto: Henrique Chendes/Imprensa MG
Henrique Chendes/Imprensa MG

O MDB nacional confirmou em primeira mão à Itatiaia, na tarde desta segunda-feira, a dissolução estadual do partido em Minas. Isso significa que o presidente da sigla no estado, o vice-governador Antônio Andrade, será destituído do posto na legenda. Uma comissão provisória presidida pelo deputado federal Saraiva Felipe será nomeada para o comando.

Na semana passada, vários deputados federais e estaduais encaminharam à executiva nacional do partido um documento pedindo a intervenção no MDB de Minas. Em seguida, 43 deputados titulares e 12 suplentes enviaram um novo documento de renúncia, pedindo a dissolução do partido, agora aceita.

Os emedebistas discordam da posição Andrade, que não quer a reedição da aliança com o PT em Minas. Os parlamentares afirmam, porém, que a única forma de garantir a reeleição e cadeiras no Legislativo estadual e federal em grande número é em união com os petistas.

Ouça a reportagem de Edilene Lopes

Confira a carta emitida pelo partido:

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link