Notícias

Marcius Melhem agiu 'de forma violenta com atrizes da Globo', diz advogada; humorista nega

Por Redação, 25/10/2020 às 07:51
atualizado em: 25/10/2020 às 07:53

Texto:

Foto: Reprodução
Reprodução

Pela primeira vez após a demissão do ator e diretor Marcius Melhem da Rede Globo, em agosto, após acusações de assédio sexual, as supostas vítimas do ator se manifestaram. 

Por meio da advogada Mayra Cotta, as funcionárias revelaram que Melhem agia de forma ‘violenta’, usava o poder hierárquico para constrange-las e, por vezes, chegou a trancar mulheres em salas para assediá-las.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Mayra afirmou que as vítimas denunciaram o ator à emissora, que instaurou um procedimento interno para apurar os casos. Entretanto, as atrizes não ficaram satisfeitas com o desfecho do processo e resolveram se organizar para expor o que elas passaram.

Segundo a advogada, Marcius Melhem rompeu o limite entre a paquera e o assédio, já que insistia em tentar beijar as atrizes mesmo depois de ouvi-las falando “não”.

A advogada representa seis vítimas de assédio sexual, outras de assédio moral e seis testemunhas, além de um grupo de apoio formado por 30 pessoas. As vítimas e testemunhas preferiram manter as identidades em sigilo.

Após a publicação da matéria, Marcius Melhem usou o Twitter para se defender. Em uma longa série de posts na rede social, o ator disse que está disposto a reconhecer e, se possível, reparar os erros dele.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mineração dia a dia. Investir em qualificação e desenvolvimento dos profissionais, independentemente do seu gênero, é uma das ações que vem se tornando realidade em Minas Ger...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Apenas neste domingo, 8 estabelecimentos de Belo Horizonte foram interditados pela prefeitura. #Itatiaia

    Acessar Link