Notícias

Marcelo de Souza e Silva vai reduzir impostos de empresários em uma possível gestão de BH

Pré-candidato pelo partido Patriotas diz que esse setor é importantíssimo para a retomada da economia da capital, uma vez que 85% dos empregos de BH são do comércio e da prestação de serviço

Por Da Redação , 16/09/2020 às 22:17
atualizado em: 23/09/2020 às 10:27

Texto:

Foto: CDL/Divulgação
CDL/Divulgação

RESUMO

  • Marcelo de Souza e Silva vai reduzir impostos de empresários em uma possível gestão de BH
  • Pré-candidato pelo partido Patriotas diz que esse setor é importantíssimo para a retomada da economia da capital, uma vez que 85% dos empregos de BH são do comércio e da prestação de serviço


O pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo partido Patriotas, Marcelo de Souza e Silva, aposta na redução de impostos de empresas para a retomada da economia no pós-pandemia do novo coronavírus. 

A declaração do ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) foi dada em entrevista concedida à jornalista Edilene Lopes na live do canal da Itatiaia no YouTube, na noite desta quarta-feira (16). 

“A gente tem que ver o que as leis permitem fazer. Com uma gestão eficiente do orçamento da cidade e das despesas, a gente consegue fazer esse incentivo direto de redução de impostos de ISS e de IPTU para essas empresas que sofreram muito na pandemia”, prometeu. 

Marcelo de Souza e Silva acredita que é importante ter essa atenção maior com os empresários, uma vez que muitos ficaram com o serviço paralisado por quase seis meses.  

“A gente precisa ter uma atenção especial com os empresários, comerciantes e prestadores de serviço que sangraram muito durante a pandemia. Nessa retomada da economia, eles precisam de um protagonismo a frente da prefeitura na tentativa de organizar a sociedade civil para que as empresas continuem abertas e possam manter os empregos e gerar novas oportunidade. É importante lembrar que 85% dos empregos de Belo Horizonte são do setor de comércio e serviço. Setor importante que sustenta as famílias”, promete. 

Sobre a saúde pública, o ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acredita que é importante melhorar a estrutura do atendimento para dar condições de trabalho para o servidor e dignidade ao cidadão. 

“A gente quer trazer para o belo-horizontino a sua dignidade. A ideia é melhorar e agilizar o atendimento ao cidadão. E também melhor a estrutura para que os profissionais da saúde possam trabalhar com dignidade. Vamos reformar o programa da família porque aproxima a prefeitura do cidadão e evitar o uso indevido da saúde”, acredita. 

Lives 

As lives foram agendadas por ordem alfabética e de acordo com a disponibilidade de cada pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte. O canal da Itatiaia no YouTube vai levar para você duas entrevistas por dia de pré-candidatos. As lives tem início às 21h e vão até as 22h. Cada entrevistado tem 25 minutos para se pronunciar.  

Já foram ouvidos pela Itatiaia, os pré candidatos a deputada Áurea Carolina (PSOL), Lafayette Andrada (Republicanos), Bruno Engler (PRTB), João Vítor Xavier (Cidadania), Luísa Barreto (PSDB) e Marcelo de Souza e Silva (Patriotas). 

Veja a entrevista completa: 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link