Notícias

Made in Paraíba: radicada em BH e atleticana, família Oliveira sonha em conhecer Hulk

Conterrâneos do artilheiro do Atlético na temporada vibram com raiz nordestina no elenco alvinegro

Por Henrique André, 24/11/2021 às 13:39
atualizado em: 24/11/2021 às 13:49

Texto:

Foto: Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Família Oliveira reunida no Mineirão para comemorar o aniversário da matriarca, dona Maria

Quando o eletricista Inácio e a esposa Maria, acompanhados dos filhos Luciano e Luciana, deixaram a Paraíba para um recomeço em Belo Horizonte, isso em meados de 1984, nem imaginavam que o amor pelo Galo seria duplicado no novo lar e que dois anos depois nasceria em Campina Grande um ídolo da família.  Apaixonados pelo Treze-PB, maior rival do Campinense, logo que desembarcaram na capital mineira conheceram o preto e branco do Atlético; coincidentemente, os dois clubes também possuem o mesmo mascote e têm a Raposa como maior rival.

Hoje, com mais cinco filhos (sete no total) e quatro netos, o casal vive momento único em terras mineiras, pois vê o conterrâneo ser protagonista no alvinegro, que se aproxima da conquista do Campeonato Brasileiro, título que não levanta desde 1971. Hulk, camisa 7 do Atlético, fez os 'Oliveira' reviverem as raízes nordestinas e se sentirem representados no elenco comandado pelo técnico Cuca.

Pouco assíduo nos estádio, Sr. Inácio tem no filho mais velho o representante fiel durante as partidas. Luciano, inclusive, foi o responsável por transmitir o amor pelo Galo aos seis irmãos (Luciana, William, Tânia, Junior, Lucas e Manoel), e é quem mais loucuras já fez pelo alvinegro. Sem se esquecer do Treze, mantendo a tradição familiar, ele não mede esforços para seguir o Atlético nesta reta final de Brasileirão. No empate em 2 a 2 com o Palmeiras, inclusive, marcou presença no Allianz Parque.

"A nossa família era muito pobre. Meu irmão nos levava a pé para o Mineirão. Saíamos do bairro Santa Cruz, atravessávamos o Jaraguá e subíamos (Abrahão Caram) em direção ao Mineirão. Sempre acompanhamos o Atlético de perto e, quando soubemos que o Hulk estava contratado, ficamos muito felizes", conta Tânia, uma das filhas de Inácio e Maria à Itatiaia.

Ansiosos com a confirmação da conquista da competição mais importante do país, os conterrâneos do artilheiro do Galo na temporada sonham em conhecê-lo pessoalmente.

Tê-lo por perto, mesmo que por alguns minutos, seria oportunidade única de fortalecer os laços entre aqueles que deixaram a Paraíba para escrever história em Belo Horizonte. 
 

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link