Notícias

Lula sobre pandemia: brasileiros são 'vitimados por um presidente que resolveu ser médico'

O ex-presidente concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Por Redação | 23/07/2020 às 13:23
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista (ouça no áudio acima) exclusiva ao programa Chamada Geral desta quinta-feira. O ex-chefe do Executivo culpou o atual presidente Jair  Bolsonaro (sem partido) pela gestão na pandemia de covid-19. 

"Quero externar minha solidariedade ao povo mineiro e aos familiares dos mortos por causa do coronavírus. E também estender ao povo brasileiro. Estamos sendo vitimados por um presidente que resolveu ser médico, infectologista, e receitar um remédio que é mentira", disse em referência à cloroquina, medicamento defendido por Bolsonaro e que não tem eficácia comprovada cientificamente. 

Na entrevista, Lula disse que defende o impeachment de Bolsonaro devido ao que ele considera de gestão irresponsável na pandemia. 

"Eu fico preocupado porque esse país acabou de cassar uma presidente que não tinha cometido nenhum caso de improbidade administrativa. Agora você tem um cidadão que está desrespeitando a ciência e a medicina. Você não vê o Bolsonaro pegar um livro na mão. É um presidente que acha que o problema do mundo será resolvido com arma", disse.

Condenado em segunda instância no caso do Triplex do Guarujá, Lula ficou mais de 600 dias presos até ser libertado em novembro de 2019 por causa do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que condenados que não foram sentenciados em trânsito e julgado, e não oferecem perigo à sociedade, podem aguardar em liberdade. 

"Com muita tranquilidade quero provar que se teve uma quadrilha neste país ela foi montada pela força-tarefa da Lava Jato. Essa gente invadiu minha casa, de todos os meus filhos, não encontraram nada, e não tiveram a decência de dizer que não tinha absolutamente nada", diz. 

Leia também: Lula diz que PT precisa 'ir à rua defender o legado' nas eleições de 2020 para a PBH

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou