Notícias

Lula diz que PT precisa 'ir à rua defender legado' nas eleições de 2020 em Belo Horizonte

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o ex-presidente disse que o partido 'fez história' na capital mineira

Por Redação | 23/07/2020 às 13:36
José Cruz/ Agência Brasil
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
00:00 00:00

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, em entrevista exclusiva ao programa Chamada Geral, da Itatiaia, que o Partido dos Trabalhadores (PT) tenha um candidato nas eleições municipais deste ano, marcadas para 2020. (Ouça a entrevista completa disponível no player abaixo da foto).

"O PT precisa ter coragem de ir para a rua defender o seu legado. Mostrar que o PT governou com o Patrus Ananias, com o Célio de Castro, depois com o Pimental. O PT fez história na prefeitura de Belo Horizonte. É isso que temos que resgatar para ver quem tem mais capacidade de governar". 

Com relação à possível racha na legenda após a escolha de Nilmário Miranda como pré-candidato, e não Rogério Correa, Lula colocou panos quentes. "O PT escolheu um candidato da forma mais democrática possível, então eu acho que não temos que chorar o leite derramado. Temos que ir para a rua e tentar elegê-lo".

Leia também: Lula sobre pandemia: brasileiros são 'vitimados por um presidente que resolveu ser médico'

Condenado em segunda instância no caso do Triplex do Guarujá, Lula ficou mais de 600 dias presos até ser libertado em novembro de 2019 por causa do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que condenados que não foram sentenciados em trânsito e julgado, e não oferecem perigo à sociedade, podem aguardar em liberdade. 

"Com muita tranquilidade quero provar que se teve uma quadrilha neste país ela foi montada pela força-tarefa da Lava Jato. Essa gente invadiu minha casa, de todos os meus filhos, não encontraram nada, e não tiveram a decência de dizer que não tinha absolutamente nada", diz. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou