Notícias

'Lar dos Velhinhos' registra surto de covid com 39 infectados, em Viçosa 

Nove funcionários tiveram resultado positivo e foram afastados e orientados a cumprir isolamento domiciliar.

Por Da Redação , 21/07/2021 às 17:45
atualizado em: 21/07/2021 às 17:45

Texto:

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Viçosa, na Zona da Mata mineira, registrou nesta quarta-feira (21) um surto de Covid-19 em uma instituição de longa permanência da cidade. Dos 38 idosos permanentes na unidade, 30 testaram positivo para o coronavírus. 

Segundo a prefeitura, dos 26 funcionários que trabalham no “Lar dos Velhinhos”, 9 também tiveram o resultado positivo e foram afastados e orientados a cumprir isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária fizeram uma visita técnica no local para avaliar a instalação e recomentar protocolos de acordo com a realidade estrutural do imóvel. As Vigilâncias vão continuar fazendo um monitoramento da situação. 

Já a Secretaria de Saúde de Viçosa disse que está fornecendo um suporte técnico, assistencial e de recursos humanos para a instituição. Equipamentos de proteção individual de saúde também vão ser fornecidos ao “Lar dos Velhinhos”. 
 

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link