Notícias

Kalil tem reunião com empresas de ônibus após anúncio de paralisação

Nesta quarta, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros anunciou que duas companhias, que têm 100 ônibus rodando, não tem dinheiro para pagar o diesel

Por Redação, 12/01/2022 às 19:22
atualizado em: 12/01/2022 às 21:19

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Viação Transoeste anunciou que vai paralisação as operações

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se reúne, nesta quinta-feira (13), com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH). A reunião está marcada para as 14h no Centro Integrado de Operações (COP), no bairro Buritis, de onde o prefeito está despachando desde ontem. 

Nesta quarta (12), o sindicato anunciou que duas empresas que prestam serviço de transporte coletivo na capital mineira vão parar as atividades nos próximos dias.

Em nota, o Setra-BH afirma que o colapso das empresas está relacionado à falta de óleo diesel nos estoques. Além disso, a compra de combustível não seria viável considerando a condição financeira atual das empresas. 

Juntas, a Viação Transoeste e uma segunda empresa de menor porte, cujo nome não foi revelado, têm mais de 100 veículos em circulação na cidade.

Impacto 

A Viação Transoeste informou nesta tarde que vai suspender suas atividades a partir da manhã de quinta-feira (13) e por tempo indeterminado. Sozinha, a empresa possui 88 veículos no sistema da BHTrans e opera 28 linhas, 5 compartilhadas e 1 da rede de domingo. Ela atende as regiões Central, Centro-Sul, BH Shopping, Anel Rodoviário e área hospitalar.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Acidente aconteceu nesta quarta-feira (19) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/Noticias/Detalhes?chave=motorista-e-decapitado-apos-bater-carreta-na-mg-262-em-minas-gerais...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Goleiro chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (19), onde é submetido a exames médicos #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/fabio-ex-cruzeiro-revela-acerto-com...

    Acessar Link