Notícias

Kalil: 'Põe uma máscara e visita uma UTI antes de decidir', sugere a Kassio Nunes Marques

Ministro do STF autorizou o retorno de missas e cultos religiosos na pandemia

Por Redação , 07/04/2021 às 15:39
atualizado em: 07/04/2021 às 16:02

Texto:

Foto: Amira Hissa/PBH
Amira Hissa/PBH

Prefeito Alexandre Kalil entrou com recurso no STF contra decisão de ministro Nunes Marques

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), voltou a demostrar insatisfação com a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o retorno de missas e cultos religiosos em meio à pandemia de covid-19. 

"Fiquei estarrecido com a decisão. Ela fere a lógica do que está acontecendo no país. Nós estamos ensacando corpo, são 4 mil mortes por dia", disse Kalil em entrevista ao Jornal O Globo nesta quarta-feira (7). 

O prefeito disse que "uma decisão judicial deveria estar embasada em dados, em ciência". "Ou então vem cá num hospital, põe uma máscara e visita uma UTI antes de decidir", sugere Kalil a Nunes Marques.

Kalil chegou a dizer que não cumpriria a determinação do STF, contudo voltou atrás após intimação do ministro indicado pelo atual presidente Jair Bolsonaro. Após recurso de Kalil, a Corte, instância máxima do judiciário brasileiro, deve analisar a autonomia dos municípios de decidirem sobre o fechamento dos templos religiosos nesta quarta-feira (7).

Nessa terça-feira (7), a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em primeiro turno, projeto de lei que quer enquadrar eventos religiosos como serviços essenciais na capital mineira. A proposta deve ser analisada em segundo turno antes de ser encaminhada para veto ou sanção de Kalil.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo', disse a atriz para Xuxa. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com a decisão, Coelho está garantido na terceira fase do torneio nacional. #Itatiaia

    Acessar Link