Notícias

Kalil diz que prefeitura avalia pedido do Galo para fazer festa e pede bom senso: 'Atlético vai ser muitas vezes campeão'

Prefeito disse que o Executivo foi procurado pelo clube, mas que nada foi definido até o momento

Por Redação , 30/11/2021 às 14:18
atualizado em: 30/11/2021 às 20:09

Texto:

Foto: Matheus Oliveira/Itatiaia
Matheus Oliveira/Itatiaia

O prefeito de Belo Horizonte (PSD) disse nesta terça-feira (30) que a prefeitura está avaliando o pedido do Atlético para fazer festa para comemorar o título do Campeonato Brasileiro.

Kalil afirmou que a prefeitura não pode impedir festas espontâneas. “O Atlético foi na prefeitura, conversou, então nós temos que ter bom senso. Temos lugares mais apropriados, como a Esplanada do Mineirão, que é mais aberta, mas nós vamos conversar porque eles foram atrás da gente, qualquer festa precisa do poder público.  Não adianta querer fazer em lugar esmirrado. Provavelmente a festa seja até hoje, então a gente nem sabe. Se quiserem fazer um planejamento bacana, com apoio político, a prefeitura está de braços abertos.”

Kalil pediu para que quem for na festa tenha cuidado. “Festa espontânea é espontânea, então ninguém pode trancar ninguém em casa. Quem for para a festa tenha cuidado, juízo, porque o Atlético vai ser muitas vezes campeão, não vamos morrer nessa não, que vai ter mais aí pra frente.”

Ataque da Máfia Azul 

O prefeito de BH também falou sobre o ataque a ônibus com torcedores atleticanos na noite de domingo (28). Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e a Polícia Civil confirmou uma morte, porém a família do jovem diz que ele ainda está vivo. 

Membros da torcida organizada Máfia Azul atacaram um ônibus do Move que levava alguns torcedores da Galoucura, na alça que liga o Anel Rodoviário até a Via do Minério, na região do Barreiro.

"Isso não é torcida organizada. Isso é bandido com ficha policial que tem que ser preso! Simplesmente isso. Com ficha policial tem que ser preso. Seja atleticano, americano, cruzeirense, qualquer um! Eu falo isso desde que eu era presidente do Atlético", disse Kalil. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Os crimes teriam acontecido por três dias consecutivos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Cruzeiro vai investir muito também na contratação de diversos profissionais de mercado, análise de desempenho e scout

    Acessar Link