Notícias

Kalil cobra juízo da população e diz que a prefeitura não vai bancar festas de Réveillon e Carnaval

Prefeito ressaltou que ainda é momento de cuidado e que a nova cepa precisa ser acompanhada

Por Com informações de Matheus Oliveira , 30/11/2021 às 13:40
atualizado em: 30/11/2021 às 20:09

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Matheus Oliveira/Itatiaia
Matheus Oliveira/Itatiaia

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), visitou nesta terça-feira obras na região Centro-Sul da capital. Durante a agenda, o chefe do Executivo municipal ressaltou que a prefeitura não vai bancar festas de fim de ano e o Carnaval, mas não vai impedir eventos privados.

“Todo mundo sabe o que está acontecendo, todo mundo lê jornal, então o problema é juízo. Quando eu disse há dois meses atrás que não ia ter Carnaval, que não era o momento, eu fui muito criticado, agora está todo mundo voltando atrás. [Sobre os eventos privados] a gente vai conversar, mas não acredito que qualquer presidente de clube, de casas ou eventos vão querer patrocinar o risco da população. Porém ninguém proíbe ninguém de sair de casa. A prefeitura não vai soltar um fogo de artifício com dinheiro público em época de pandemia e nem bancar Carnaval. Isso aí já está resolvido”, disse.

Kalil disse ainda que a prefeitura está acompanhando as notícias sobre a nova cepa da covid-19, Ômicron, mas que por enquanto não há possibilidade de fechamento da cidade. “Está tendo acompanhamento total. O Comitê está acompanhando não só aqui, mas no mundo todo. Nós estamos com os números controlados, não tem motivo para pânico. Vamos nos cuidar, mas não tem nada previsto, nada alarmante. Acho que vai dar tudo certo. Vamos continuar com excesso de zelo, a população precisa ser protegida.”


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Total de infectados com a variante Ômicron chegou a 1.407 nessa quinta-feira (20) #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Conheça a curiosa história de Guilherme Fonseca, que une os dois personagens nesta sexta-feira (21) #itatiaia

    Acessar Link