Notícias

Kalil anuncia mais restrições em BH e aumenta fiscalização para conter avanço da covid-19

Prefeito diz que comércio da construção civil e cultos vão ser suspensos nesse novo fechamento da cidade

Por Da Redação , 12/03/2021 às 14:53
atualizado em: 12/03/2021 às 19:52

Texto:

Foto: Gabriel Rezende/ Itatiaia
Gabriel Rezende/ Itatiaia
00:00 00:00

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou, em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (12), medidas mais rígidas para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade. O chefe do administrativo municipal afirmou ainda que o próximo alvo da fiscalização serão os prédios comerciais. 

Para o prefeito Kalil, muitos serviços prestados por lojas dentro desses edifícios podem ser realizados de casa.  “Estamos fazendo estudo para começarmos a entrar em prédios comerciais. Vamos fiscalizar, agora, quem pode estar em casa e estar em escritório, levando secretárias e faxineiras para trabalhar com eles, irresponsavelmente”, declarou.


Fiscalização 

A Guarda Municipal, os fiscais da prefeitura e a Polícia Militar vão atuar nas ruas, de acordo com o prefeito de Belo Horizonte, para que as medidas de combate à doença sejam cumpridas. 

“A fiscalização será implacável na cidade de Belo Horizonte, com quem ignora a doença. Nós não podemos deixar comerciantes sérios, bares sérios e pessoas sérias pagarem por irresponsabilidade. Não podemos deixar botequins irresponsáveis matarem bebês e crianças”. 


Data 

A nova suspensão das atividades físicas em locais públicos da capital, anunciadas pelo prefeito Alexandre Kalil, entra em vigor a partir deste sábado (13). Já as atividades comerciais passam a ser suspensas na capital a partir da próxima segunda-feira (15). 


Atividades suspensas:

- Comércio da construção civil (varejo)
- Cursos de língua
- Danças e artes
- Praças públicas, parques, locais de caminhadas
- Restaurantes (autorizados só poderão fazer delivery e devem funcionar de porta fechada. Proibido entrega na porta para o cliente)
- Loja de conveniência de posto de gasolina
- Cultos de todas as religiões

Ouça a matéria completa no player acima.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link