Notícias

Justiça Federal autoriza transferência do ex-presidente Lula de Curitiba para São Paulo 

Por Redação , 07/08/2019 às 10:00
atualizado em: 07/08/2019 às 18:47

Texto:

Foto: Lula Marques/AGPT
Lula Marques/AGPT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será transferido da carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para a penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior paulista. A decisão, da juíza Carolina Lebbos, foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná na manhã desta quarta-feira.

A magistrada é responsável pela execução penal do ex-presidente, que está preso em Curitiba desde abril de 2018 para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá, em São Paulo.

O Juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, coordenador e corregedor dos presídios de São Paulo, autorizou a remoção do ex-presidente para a penitenciária II de Tremembé. Em despacho, de 14 linhas, Sorci se refere à decisão da juíza Carolina Lebbos da 12ª Vara Federal de Curitiba, que acolheu pedidos da Polícia Federal e da defesa, e permitiu a transferência do petista para São Paulo.

No despacho, divulgado no início da tarde, Sorci defere o requerimento de Carolina Lebbos e autoriza a transferência do petista de Curitiba para a Penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba. O local é conhecido por abrigar presos que ficaram conhecidos do público, por isso foi batizado de "presídio dos famosos."

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link