Notícias

Juiz de Fora autoriza retorno de público aos jogos de futebol e pode ter torcida no clássico 'Tutu'

Clubes da cidade avaliam custos para definir se vale a pena reabrir as arquibancadas

Por Redação, 22/07/2021 às 08:20
atualizado em: 22/07/2021 às 08:30

Texto:

Foto: Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora/Divulgação
Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora/Divulgação

Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, é onde Tupi e Tupynambás mandam suas partidas

A Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, publicou nessa quarta-feira (21) nota técnica em que autoriza a volta dos torcedores aos jogos do futebol profissional. Atualmente, a cidade tem o Tupi e o Tupynambás na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Juiz de Fora não aderiu ao Minas Consciente, programa do governo estadual que orienta os municípios quanto à flexibilização das atividades em meio à pandemia de covid-19. A cidade segue um plano próprio para definir o funcionamento de serviços e, atualmente, está fase classificada como "Faixa Amarela".

Será liberada 15% da capacidade do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que, segundo a administração municipal, tem capacidade para 31.863 torcedores. O público máximo será de 4.780 pessoas.

Regras

Os espectadores terão de manter distanciamento de 1,5m e apresentar cartão de vacinação contra o novo coronavírus com as duas doses já recebidas. Será obrigatório o uso de máscara, a aferição da temperatura na entrada do estádio, o distanciamento em filas e em locais de circulação, a disponibilização de álcool em gel ao longo do estádio e de sabonete líquido e papel toalha nos banheiros.

Os serviços de alimentação estão permitidos, mas seguindo as regras de distanciamento. Os ambulantes deverão usar máscaras, caixas de transporte de fácil limpeza e portar álcool em gel de uso pessoal. Está proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas.

A decisão

O secretário municipal de Comunicação, Márcio Guerra, afirma que a ideia do retorno do público às partidas surgiu do secretário municipal de Esportes, Marcelo Matta, pensando no clássico que vai ser disputado entre Tupi e Tupynambás.

"Por conta desse jogo, ele sugeriu que abríssemos o espaço para que torcedores acima de 60 anos vacinados com duas vacinas pudessem entrar no jogo. O comitê acabou entendendo que poderia abrir para todas as faixas etárias, desde que a pessoa tivesse tomado as duas doses de vacina", afirmou.

Em análise

Neste sábado (24), o Tupynambás jogará no Mário Helênio contra o Guarani, às 15h. O clássico contra o Tupi está marcado para 11 de agosto, mas os clubes ainda não decidiram se contarão com suas torcidas.

O presidente do Tupi, José Luiz Mauler Júnior, e o vice-presidente do Tupynambás, Cláudio Dias, afirmaram ao globoesporte.com que avaliam os custos da volta das torcidas ao estádios antes de definirem pela reabertura das arquibancadas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link