Notícias

Jemerson comemora os 7 anos do título da Copa do Brasil e revela desejo de voltar ao Galo

Zagueiro atualmente defende o Metz, da França, e acompanha de longe o ano mágico do ex-clube

Por Henrique André | 26/11/2021 às 06:00
Bruno Cantini/Atlético
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Jemerson deixou o Atlético em 2016, com 109 partidas realizadas pelo clube mineiro

Há exatos sete anos, o Atlético despachava o rival Cruzeiro no Mineirão e, de forma inédita, conquistava o título da Copa do Brasil, torneio no qual é um dos finalistas em 2021, e que, em 12 e 15 de dezembro, enfrenta o Athletico-PR em busca do bicampeonato.

Peça daquele time comandado por Levir Culpi, o zagueiro Jemerson guarda muitas lembranças daquele momento. Atualmente no Metz, da França, clube pelo qual tem contrato até junho do ano que vem, o baiano de Jeremoabo conversou com exclusividade com a Itatiaia e relembrou a épica conquista do Alvinegro.

Aos 29 anos e com 109 partidas realizadas pelo Galo, onde chegou em 2010 para as categorias de base e saiu em 2016, quando foi vendido para o Monaco, ele também fala sobre o atual momento profissional, detalha a passagem pelo Corinthians, onde atuou até meados da atual temporada, e responde por que não retornou ao time mineiro, onde tem o carinho da Massa e foi especulado por grande parte da mídia.

De quebra, Jemerson deixa recado para o torcedor atleticano e se diz "mais um" fazendo figa para os canecos nacionais em disputa desembarquem na sala de troféus da Sede de Lourdes.

Confira a entrevista completa com Jemerson:

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 CRUZEIRO (mandante)

Motivo: Copa do Brasil - Final - 2º jogo
Data: 26/11/2014
Horário: 22:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)

Gols: Diego Tardelli (47’)

Cartões amarelos: Luan, Rafael Carioca, Maicosuel, Leonardo Silva, Dátolo (Atlético); Egídio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Leandro Donizete (Atlético)

Atlético - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre) e Dátolo; Luan (Maicosuel), Diego Tardelli (Eduardo) e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro - Fábio; Ceará (Júlio Baptista), Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Nilton, Henrique (Willian Farias), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou