Notícias

‘Intensidade’: mesmo com poucos dias juntos, atleticanos definem trabalho de Sampaoli

Por Redação , 10/05/2020 às 22:01
atualizado em: 11/05/2020 às 09:57

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Foram apenas nove dias de trabalho com o técnico Jorge Sampaoli, mas uma característica sobre o comandante argentino chamou a atenção de alguns jogadores do Atlético: a intensidade. Adjetivo que se aplica ao campo, pela postura dos times comandados por ele, e à beira do gramado, pela performance emotiva do comandante enquanto a bola rola, seja para orientar os jogadores ou puxar a orelha da arbitragem. Foi assim na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, única partida do argentino no comando do time.

O treinador iniciou o trabalho no Atlético no dia 9 de março. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o clube suspendeu as atividades no dia 18. Apesar do pouco tempo,  o lateral direito Guga, titular na vitória sobre Villa, diz que o treinador cobra do elenco o tempo todo.

“É um cara que já mostrou diariamente que quer estar sempre com a bola, atacando, buscando o gol, e eu fico feliz por isso, porque a gente vê alguns técnicos brasileiros que priorizam a defesa e esquecem de trabalhar o ataque. É um cara que cobra muita intensidade, tem que estar correndo o tempo todo, tem que estar atento os 90 minutos, em todos os treinos tem que dar o máximo. Eu prefiro treinadores assim, que me fazem crescer como jogador. Eu tenho certeza de que ele vai dar certo, porque ele pegou um grupo muito bom, que busca sempre exercer o que o nosso comandante pede”, disse o jogador em entrevista à TV Galo.

Na outra lateral, Arana destaca também a inteligência do comandante argentino, que já treinou as seleções do Chile e da Argentina. “É uma filosofia de trabalho diferente. Ele vem com uma proposta de muita intensidade. É um cara inteligente, já mostrou isso no Santos, que fez um Campeonato Brasileiro muito bom, tinha intensidade. Só pelo papo dele antes mesmo de a gente trabalhar vimos que era um cara capacitado. Tenho certeza de que, abraçando essa filosofia de jogo, vai ser difícil ganhar da gente”, disse o jogador ao canal oficial do clube.

A intensidade de Sampaoli não é destacada apenas pelos jogadores. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, também o elogia. “Ele é bastante intenso, um cara que quer vencer, um profissional renomado no mundo”, destacou à TV Alterosa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link