Notícias

Inscrições para iniciação científica exclusiva para alunos negros são abertas pela UFMG

Estudantes vão atuar no projeto de extensão 'Diagnóstico e monitoramento do dano ambiental do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho sobre comunidades e populações de mamíferos silvestres'

Por Da Redação , 23/11/2020 às 11:36
atualizado em: 23/11/2020 às 11:44

Texto:

Foto: Lucas Braga/UFMG
Lucas Braga/UFMG

O interessado deve preencher o formulário online até o dia 30 de novembro

RESUMO

  • Inscrições para iniciação científica exclusiva para alunos negros são abertas pela UFMG
  • Estudantes vão atuar no projeto de extensão 'Diagnóstico e monitoramento do dano ambiental do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho sobre comunidades e populações de mamíferos silvestres'


Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em atuar no projeto de extensão 'Diagnóstico e monitoramento do dano ambiental do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho sobre comunidades e populações de mamíferos silvestres'. As vagas são destinadas exclusivamente para estudantes negros. 

Para se inscrever, o universitário precisa estar regularmente matriculados em cursos de graduação de Ciências Biológicas ou cursos afins de qualquer instituição de ensino superior. Além disso, o aluno precisa necessariamente morar em Belo Horizonte.

O interessado deve preencher o formulário online até o dia 30 de novembro, clicando aqui.

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), são duas vagas. Os selecionados vão receber bolsa de iniciação científica, vale-transporte e seguro de acidentes pessoais por um período mínimo de 12 meses. 

As atividades vão ser realizadas tanto no ICB, na Pampulha, quanto na Amplo Monitoramento, no bairro São Lucas. O projeto é coordenado pelo professor Adriano Paglia.

Processo seletivo

A UFMG explica ainda que a primeira etapa do processo seletivo vai ser composta por um formulário de inscrição e análise do currículo lattes. 

Os estudantes que não tiverem o lattes devem fazer o seu e enviar o link para os selecionadores. Na etapa final todos os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista virtual.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Padre Paulo Roberto Marques morreu afogado após cair no poço da Cachoeira Lavadeiras, no distrito de Curimataí, em Buenópolis. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mais de 87 mil doses do imunizante desembarcam nesta tarde no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. #Itatiaia

    Acessar Link