- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
O interessado deve preencher o formulário online até o dia 30 de novembro
RESUMO
Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em atuar no projeto de extensão 'Diagnóstico e monitoramento do dano ambiental do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho sobre comunidades e populações de mamíferos silvestres'. As vagas são destinadas exclusivamente para estudantes negros.
Para se inscrever, o universitário precisa estar regularmente matriculados em cursos de graduação de Ciências Biológicas ou cursos afins de qualquer instituição de ensino superior. Além disso, o aluno precisa necessariamente morar em Belo Horizonte.
O interessado deve preencher o formulário online até o dia 30 de novembro, clicando aqui.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), são duas vagas. Os selecionados vão receber bolsa de iniciação científica, vale-transporte e seguro de acidentes pessoais por um período mínimo de 12 meses.
As atividades vão ser realizadas tanto no ICB, na Pampulha, quanto na Amplo Monitoramento, no bairro São Lucas. O projeto é coordenado pelo professor Adriano Paglia.
Processo seletivo
A UFMG explica ainda que a primeira etapa do processo seletivo vai ser composta por um formulário de inscrição e análise do currículo lattes.
Os estudantes que não tiverem o lattes devem fazer o seu e enviar o link para os selecionadores. Na etapa final todos os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista virtual.