Notícias

Infectologista do Hospital Biocor confirma 1ª morte por coronavírus em Minas Gerais

Por Redação, 29/03/2020 às 21:40
atualizado em: 30/03/2020 às 11:10

Texto:

Foto: Pixabay/Divulgação
Pixabay/Divulgação

Minas Gerais registrou, nessse domingo (29), a primeira morte provocada pelo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo infectologista Estevão Urbano, do Hospital Biocor, localizado em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Na manhã desta segunda-feira, a prefeitura da cidade informou que foi notificada do caso e o repassou à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A pasta da capital mineira também será informada, já que a vítima era moradora de Belo Horizonte. Conforme o médico Estevão Urbano, ela havia testado positivo para o coronavírus antes de ser internada.

“Realmente houve esse óbito no Hospital Biocor durante o dia de hoje. Era uma paciente com diagnóstico de Covid que apresentou complicações muito severas e faleceu”, declarou o médico em contato com a Itatiaia. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal G1.

A Itatiaia tentou contato com o Hospital Biocor para confirmar a informação, mas ainda não obteve sucesso.

Segundo boletim divulgado na manhã de domingo pela SES-MG, ainda não havia sido registrada nenhuma morte em Minas em decorrência do coronavírus. São 231 casos confirmados e quase 29 mil suspeitos. Ainda de acordo com o órgão, 20 óbitos são investigados no estado por suspeita de Covid-19.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link