Notícias

Incêndio destrói ao menos 20 mansões na costa da Califórnia

Bombeiros ainda não sabem exatamente como o fogo começou; famílias precisaram ser evacuadas, mas área queimada corresponde a mais de 100 campos de futebol

Por Rádio Itatiaia | 12/05/2022 às 18:25
Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bombeiros afirmam que mais de 600 homens atuam no combate às chamas

Um incêndio de grandes proporções destruiu ao menos 20 mansões em Laguna Niguel, cidade no litoral do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo bombeiros que atuam na ocorrência, o fogo começou na tarde desta quarta-feira (11), e se espalhou rapidamente com ajuda da força do vento.

As chamas avançaram sobre cerca de 80 hectares de vegetação, o que corresponde a mais de 100 campos de futebol. Cerca de mil casas precisaram ser evacuadas às pressas, naquela que é uma das zonas habitacionais mais ricas da região.

Os bombeiros afirmam ainda que o tamanho dos imóveis também contribui no incêndio, tendo em vista também que há muito material combustível no local. Os chefes do Corpo de Bombeiros no condado apontaram que, por conta da grave seca que atinge a região, é possível que incêndios aconteçam durante todo o ano.

A causa do incêndio ainda não foi determinada pelas autoridades. Entretanto, a companhia elétrica local relatou "atividade nos circuitos" no mesmo horário em que o fogo foi registrado.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou