Notícias

Implante capilar atrai cada vez mais homens; medo do procedimento e preço ainda assustam

Por Aline Campolina/Itatiaia, 03/02/2020 às 08:45
atualizado em: 03/02/2020 às 09:58

Texto:

A cirurgia plástica, que durante muitos anos era bastante procurada por mulheres, agora também tem um crescimento entre os homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cada 2 minutos um homem faz cirurgia deste tipo no país. Entre os procedimentos mais procurados pelo público masculino está o transplante capilar. No entanto, as dúvidas são inúmeras. E o medo do procedimento e o preço ainda afastam muitos da sala de cirurgia. 

Segundo Pedro Bersan, cirurgião plástico, o procedimento é feito com o cabelo do próprio paciente. “A gente tem uma região que é conhecida como geneticamente privilegiada (não tem receptores hormonais que promovem a queda do cabelo). É a região atrás da nuca. Então, a gente consegue tirar o “excesso” de cabelo dessa região para transportá-lo para a região calva”, explica.

Para quem acha que o implante de cabelos é uma cirurgia dolorosa, o médico tranquiliza. “Olha, surpreendentemente não. Na verdade, o pós-operatório é bastante tranquilo, praticamente não há dor. Há um pequeno inchaço, um pequeno desconforto de 1 ou 2 dias na região das sobrancelhas, mas dor, de fato, não há. É um cirurgia bastante tranquila em termos de pós-operatório”, afirma o cirurgião.

Outro tabu em torno do transplante capilar é em relação ao valor da cirurgia. Mas, de acordo com Pedro Bersan, os preços estão mais acessíveis e a classe média, por exemplo, consegue pagar pelo procedimento. “Consegue. Hoje a cirurgia plástica está bem mais acessível, divide em pagamentos. E também o investimento da cirurgia varia de acordo com as características da calvície, com a extensão, o tempo de duração previsto da cirurgia. Então, hoje em dia as coisas estão bem acessíveis mesmo”, diz.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a calvície atinge metade dos homens até os 50 anos. E segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), no país 42 milhões de brasileiros têm calvície.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link