Notícias

Idosos são a maioria dos internados com Covid-19 em hospitais privados de São Paulo

Variante Delta corresponde a pelo menos 4% dos casos confirmados de Covid-19 no estado de São Paulo

Por Da Redação, 19/08/2021 às 07:48
atualizado em: 19/08/2021 às 07:48

Texto:

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Idosos representam 60% das pessoas internadas com covid-19 em unidades de terapia intensiva (UTI) nos hospitais particulares de São Paulo. Dos pacientes, 52% possuem mais de 70 anos, conforme revelou uma pesquisa do Sindicato dos Hospitais Particulares de São Paulo (SindHosp) realizada entre 12 e 17 de agosto com 60 hospitais privados. 

Se comparado a uma pesquisa realizada em junho, o perfil das pessoas internadas mudou. Naquela ocasião, a maioria dos pacientes tinham entre 40 e 50 anos. Além disso, 91% dos hospitais entrevistados informaram não estarem testando os diagnosticados com Covid para a variante Delta.

Como teoricamente os idosos já foram vacinados em São Paulo, já se levantou a hipótese de uma terceira dose da vacina contra a covid-19. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que já se entende que a aplicação da terceira dose deve ser aplicada pelo menos em idosos e funcionários da saúde. Apesar disso, ele não soube dizer quando isso poderia ocorrer.

A variante Delta corresponde a pelo menos 4% dos casos confirmados de Covid-19 no estado de São Paulo, e aproximadamente 25% na Grande São Paulo.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link