Notícias

Idoso fica ferido durante ataque de boi no Centro de Passos, no Sul de Minas

Com a autorização do proprietário do animal, boi foi sacrificado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência

Por Camila Kifer, 23/07/2020 às 16:11
atualizado em: 23/07/2020 às 16:28

Texto:

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

RESUMO

  • Idoso fica ferido durante ataque de boi no centro de Passos, em Minas 
  • Com a autorização do proprietário do animal, boi foi sacrificado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência 
  • Imagens que circulam na internet mostra a vítima caída no asfalto e o animal pisoteando ela


Um idoso, de 72 anos, ficou ferido após ser atacado por um boi no centro de Passos, no Sul de Minas, na manhã desta quinta-feira (23). Animal foi sacrificado pela Polícia Militar (PM) com autorização do proprietário. 
 
O dono do boi contou aos militares que atenderam a ocorrência que, durante a madrugada, a cerca da fazenda dele foi rompida. Ele não soube dizer se tentaram furtar o gado da propriedade ou se a estrutura se rompeu de forma natural. 
 
Com o corte na cerca, segundo o relato do fazendeiro, alguns animais escaparam da fazenda. De todos que conseguiram fugir, apenas o boi não tinha sido recuperado. 
 
Segundo o tenente Giovane da PM de Passos, a fazenda não fica longe da cidade e por isso o boi chegou a área urbana muito rápido. “O dono do animal contou que o boi ficava só confinado na fazenda. Quando ele chegou aqui na cidade e se deparou com barulho de carro, moto e caminhão, ficou agressivo demais”, contou o militar.
 
Durante essa agressividade, um idoso que estava no centro foi atacou. Imagens que circulam na internet mostra a vítima caída no asfalto e o animal pisoteando ela. O homem teve uma contusão na perna e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. 
 
O dono da fazenda conseguiu amarrar o boi a um caminhão estacionado no centro. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio. 
 
“A Polícia Militar chegou a entrar em contato com dois veterinários para sacrificar o animal. Mas eles não tinham disponibilidade. Com a autorização do proprietário, os militares abateram o boi. Foram efetuados três tiros. Depois disso, o corpo do animal foi entregue ao proprietário. Ele arrumou uma máquina pá para transportar o boi até a fazenda”, explicou o tenente.   
 
 

Veja o vídeo:

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link