Notícias

Risoleta Neves vai refazer exames de 50 funcionários que testaram positivo para coronavírus

Por Redação , 15/04/2020 às 06:43
atualizado em: 15/04/2020 às 12:44

Texto:

Foto: Google Maps
Google Maps
00:00 00:00

O Hospital Risoleta Neves, na região Norte de Belo Horizonte, fará novos testes para confirmar ou não se 50 dos seus 327 funcionários foram infectados pelo novo coronavírus. 

Exames feitos por um laboratório da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deram positivo para 15% dos profissionais e 17 pacientes. O número chamou a atenção da direção do hospital.

O diretor clínico da unidade, Arthur Nicolato, disse que os testes não foram feitos pela Fundação Ezequiel Dias em razão da demanda elevada, o que causaria demora na entrega dos resultados. “Buscando alternativa, contratamos um laboratório da Universidade Federal de Minas Gerais, o CT Vacinas”, disse. 

“O laboratório, CT Vacinas, entrou em contato com o hospital informando que, devido a uma falha metodológica, esses exames, ou muitos desses exames, podem ser falso positivo. A recomendação foi a realização de novos exames”, disse o diretor. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽ Hoje é dia de #AcreditaAmerica E o bate-papo do #Itacast é entre Emerson Romano e os médicos André Jafeth, do América, e Alan Max, membro da Sociedade Brasileira de Cardiolo...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Caso envolveria servidores de setores administrativos, que estariam sendo vacinados, mesmo sem fazer parte dos grupos prioritários #itatiaia

    Acessar Link