- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
Vítima foi morta no dia em que foi visitar a mãe
RESUMO
Célio Matosinho de Castro Silva, de 37 anos, foi condenado a 21 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo homicídio qualificado da enteada Jennifer Flaviana Soares, que tinha 19 anos na época do crime, que aconteceu no Dia das Mães do ano passado. O assassinato ocorreu na casa em que a mãe da vítima morava com o padrasto no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A jovem morava com o marido e a filha em outro endereço. No dia do crime, ela foi até a residência da mãe para fazer uma visita. Porém, ela foi assassinada pelas costas, com golpes de facão no pescoço. No momento do assassinato, a mãe da vítima dava banho em outro filho.
Padrasto e enteada sempre tiveram uma relação conturbada. Quando foi preso, o acusado disse à Polícia Civil que Jennifer falava muitos palavrões e era muito rebelde. Ele afirmou ainda que não se arrependia do assassinato. A polícia acredita que ele possa ter abusado da enteada quando ela tinha cerca de nove anos e desde então a jovem tinha essa relação de conflito com homem.
Jennifer morou na adolescência com avó materna justamente devido a essa relação conturbada com o padrasto. O homem foi preso três dias após o assassinato e desde então aguarda pelo julgamento preso.
Lucilene Pereira Soares, mãe de Jennifer, pediu que a justiça fosse feita, mas disse não saber porque o homem cometeu o crime.