Notícias

Herança da pandemia de coronavírus: 'Vamos ter um novo normal', avalia infectologista

Por Redação, 06/05/2020 às 10:36
atualizado em: 06/05/2020 às 11:16

Texto:


A possibilidade do plano de reabertura gradual de Belo Horizonte ser colocado em prática a partir do próximo dia 25 gera ansiedade. Contudo, o conceito de normalidade não será mais o mesmo. Esta é a avaliação do infectologista Unaí Tupinambás, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

"Temos que entender que vamos ter que um novo normal. Talvez nunca voltemos à normalidade como era em janeiro deste ano", diz.

Isso porque alguns novos hábitos chegaram para ficar, como é o caso do uso de máscaras, álcool gel e medidas de higiene. Além disso, ainda que nos próximos meses haja afrouxamento das normas de contenção do coronavírus estabelecidas pelo poder público, o problema persistirá.

"É uma doença transmitida pelo ar, não têm tratamento e vacina ainda. Então algumas condutas vamos ter que manter por bastante tempo. Talvez isso vai ficar durante algum tempo, um ano e meio, dois anos, até termos uma vacina eficaz. Fazendo essa mudança de hábito, vamos conseguir vencer essa pandemia e o SUS vai sair mais fortalecido", avalia Unaí.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Homem também teria ameaçado os policiais #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Hoje é dia de #AcreditaAmerica E o bate-papo do #Itacast é entre Emerson Romano e os médicos André Jafeth, do América, e Alan Max, membro da Sociedade Brasileira de Cardiolo...

    Acessar Link