Notícias

Henrique explica saída do Cruzeiro e pede perdão à torcida: ‘Achei que saindo seria solução’

“Apresentado” na live do presidente Sérgio Rodrigues, jogador se mostrou arrependido

Por Redação, 25/06/2020 às 20:27
atualizado em: 25/06/2020 às 20:39

Texto:

Foto: Reprodução/Youtube TV Cruzeiro
Reprodução/Youtube TV Cruzeiro

RESUMO

  • Apresentado” na live do presidente Sérgio Santos Rodrigues, o jogador se mostrou arrependido e pediu perdão à torcida por ter saído do clube no início deste ano
  • Henrique se justificou dizendo que saiu porque achava que seria uma solução para a carreira, mas que estava errado
  • Muitos torcedores expressaram nas redes sociais o descontentamento com o retorno de Henrique
  • O Cruzeiro não terá custos adicionais com os salários de Henrique, pelo menos até maio de 2021
     


Após uma passagem de menos de seis meses pelo Fluminense, o volante Henrique está volta ao Cruzeiro. “Apresentado” na live do presidente Sérgio Santos Rodrigues, nesta quinta-feira, o jogador se mostrou arrependido e pediu perdão à torcida por ter saído do clube no início deste ano, pouco mais de um mês após o rebaixamento da Raposa para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Henrique se justificou dizendo que saiu porque achava que seria uma solução para a carreira, mas que estava errado. “Momento feliz e muito emocionante ao mesmo tempo. Voltar para o Cruzeiro, o lugar de onde eu nunca deveria ter saído. Às vezes, a gente age por impulso, por pensar que as cargas que carregamos do ano passado foram muito pesadas. A gente achou que saindo seria uma solução para a minha vida. Infelizmente, eu pude comprovar que não é real. O corpo foi, mas a alma ficou. Aqui está um cara de coração aberto. Já errei muito na vida e sei das minhas falhas, dos meus erros, do que eu já cometi. Peço perdão por esses erros e estou aqui, neste momento, de coração aberto, alma aberta. O coração falou mais alto”, disse.

Muitos torcedores expressaram nas redes sociais o descontentamento com o retorno de Henrique. No entanto, o jogador volta com a intenção de dar a volta por cima e levar o clube novamente para a Série A em 2021. O volante tem contrato com a Raposa até o fim do ano que vem.

"Se eu decepcionei o torcedor cruzeirense o ano passado, pelo rebaixamento, me perdoem. Sou falho. Sou humano, também. Tenho a minha parcela sim. Mas vocês viram o tanto que eu lutava, me dedicava. Como Fábio e Leo também cobravam. Infelizmente, aconteceu essa tragédia. Mas volto no momento de construção porque sei que o Cruzeiro tem que voltar ao caminho, que é a Série A, e tenho certeza que você (Sérgio Rodrigues) vai dar essa direção", ressaltou.

O Cruzeiro não terá custos adicionais com Henrique, pelo menos até maio de 2021. Conforme apurado pelo repórter Samuel Venâncio, da Itatiaia, a Raposa arcava com parte do salário do jogador quando ele estava no Fluminense — essa quantia, dentro do teto salarial do clube, permanecerá sendo paga. 

O que o Fluminense pagava (pouco mais da metade do valor) vai entrar na readequação salarial que foi feita no início do ano. A soma total da diferença dividida em parcelas a partir de maio de 2021.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com um deputado que acompanhou a ação, dez animais foram resgatados e muitos deles estavam morrendo de calor e de sede #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As demissões podem chegar no mês de julho a 60 mil trabalhadores, o que representa 50% de toda mão de obra do setor. #itatiaia

    Acessar Link