Notícias

Helicóptero do Corpo de Bombeiros resgata escaladores que ficaram presos no Pico do Baiano, em Catas Altas

Corporação foi acionada no fim da noite dessa quinta, mas resgate só foi concluído na manhã desta sexta

Por Da Redação , 04/06/2021 às 14:46
atualizado em: 04/06/2021 às 14:54

Texto:

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Divulgação / Corpo de Bombeiros

Trio estava preso no pico da serra

Três escaladores, que ficaram presos, na noite dessa quinta-feira (3), no Pico do Baiano, no Parque Morro da Água Quente, em Catas Altas, região Central do Estado, foram resgatados pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta (4).

A corporação foi acionada na noite dessa quinta por um dos escaladores que relatou estar acompanhado de outros dois esportistas. Os três teriam decidido realizar a escalada, mas, durante o trajeto, um deles passou mal e veio a desmaiar, mas já havia recobrado a consciência. 

Os militares do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a região e iniciaram o planejamento para tentar resgatar o trio. Um guia turístico do distrito do Morro da Água Quente se ofereceu para ajudar. 

Porém,  as condições do resgate terrestre eram muito complexas. Além do grupo estar a 800 metros de altura do chão, a rota de escalada não possuia pontos fixos de ancoragem. Os militares relataram ainda que a visibilidade era muito ruim e ventava muito naquela altura. 

Dessa forma, foi necessário a utilização do helicóptero do Corpo de Bombeiros. Os dois montanhistas, que moram na região, e um francês, que estava conhecendo o parque, foram resgatados em segurança por volta de 11h sexta. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada pela internet #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    São ainda 91.917 casos em acompanhamento e 1.596.917 pessoas conseguiram vencer a doença #itatiaia

    Acessar Link