Notícias

Guilherme Arana lamenta falta de perspectiva da volta do futebol: ‘Isso é muito ruim’

Por Redação, 22/05/2020 às 16:50
atualizado em: 22/05/2020 às 22:19

Texto:

Foto: Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético

O Atlético voltou aos treinos na Cidade do Galo na última terça-feira (19). Tomando todas as precauções recomendadas pelos órgãos de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus, o clube alvinegro realiza os trabalhos, mesmo sem ter uma perspectiva de volta do futebol no Brasil, que ainda convive com picos de mortes da doença – nessa quinta (21), o país atingiu o recorde de óbitos nas últimas 24 horas: 1.188 pessoas perderam a vida, sendo que, no total, são mais de 20 mil, com 310 mil infectados.

Para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, a saudade da bola rolando é enorme. Já a falta de uma data para o retorno às competições incomoda do jogador em meio à rotina de treinos no CT.

“Muita saudade, a gente sente falta. Dentro de casa, passam alguns jogos antigos e você fica esperando alguma definição. A gente está treinando sem definição de quando volta. Isso é muito ruim. Porém, temos que trabalhar e ficar preparados para, quando voltar, estar bem fisicamente e mentalmente”, destacou.

Por outro lado, Arana ressaltou a importância do retorno às atividades para que o técnico Jorge Sampaoli implante seus métodos de trabalho. Desde que chegou ao Atlético, no início de março, o treinador argentino teve apenas uma semana de contato com os atletas em campo antes da paralisação e comandou o time em somente um jogo.

Arana elogiou o comandante e acredita que os jogadores poderão evoluir neste período. “Um cara muito inteligente, que nos ensina bastante posicionamento. Isso é muito importante para os jogadores. Temos muito que aprender a filosofia que ele está pedindo para o time. No treinamento é aperfeiçoar, entender o mais rápido possível o que ele está pedindo, porque ele já demonstrou que é um cara muito capacitado, sabe o que está falando. Isso vai nos ajudar bastante”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Motoristas que passam pelo local devem redobrar a atenção, pois houve derramamento de óleo na pista.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A cidade chegou a flexibilizar o isolamento social no dia 22 de abril, mas recuou e estabeleceu medidas restritivas.

    Acessar Link