Notícias

Guedes minimiza flexibilizar por 'ação social' e chama Bolsonaro de 'político popular'

Ministro também condicionou melhora da economia à aprovação da reforma Administrativa

Por Redação, 24/10/2021 às 12:28
atualizado em: 24/10/2021 às 12:29

Texto:

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
Clauber Cleber Caetano/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista coletiva ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (24), minimizou a decisão de flexibilizar o teto de gastos para manter o Auxílio Brasil em R$ 400. O governo pretende pagar o benefício, tratado como o novo Bolsa Família, a partir de 2022. 

Na avaliação de Guedes, o pagamento da quantia é fundamental para atender a população carente brasileira. "Eu sou defensor do teto. Continuarei defendendo o teto, defendo as privatizações. Agora o presidente tem uma decisão política muito difícil. Se ele respeita o teto ele deixa 17 milhões de famílias passando fome. Ele tem que pedir uma ação social que proteja a população. E eu tenho que calibrar essa ajuda", afirmou. 

Guedes condicionou a melhora efetiva da economia à aprovação da Reforma Administrativa, parada na Câmara dos Deputados. A maioria dos parlamentares é contra a proposta. Apesar disso, o economista se diz otimista que o texto irá ser aprovado na Casa Legislativa.  

“Eu acredito. O presidente da Câmara, Arthur Lira, está comprometido com isso, aprovou o Imposto de Renda, que daria um reforço ao Bolsa Família. Ele está comprometido. O presidente da República também sempre apoiou as reformas. Ele é um político popular, mas ele também está deixando a economia ser reformista. Ele não é um populista. Ele fica num difícil equilíbrio", afirmou.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link