Notícias

Grupo de jogadores do Atlético pede volta de técnico Rafael Dudamel, demitido pelo presidente

Por Redação, 28/02/2020 às 11:59
atualizado em: 28/02/2020 às 12:42

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Bruno Cantini/ Atlético
Bruno Cantini/ Atlético

Um grupo de jogadores do Atlético quer a volta do técnico Rafael Dudamel, demitido pelo presidente Sérgio Sette Câmara na madrugada de quinta-feira (27) após a eliminação para o Afogados, na segunda fase da Copa do Brasil. A informação foi obtida com exclusividade pelo repórter Emerson Pancieri, da Itatiaia.

Esses atletas, inclusive, estariam dispostos a conversar com o presidente do Atlético para rever a demissão. A posição, contudo, não é unânime. Parte do elenco desagradava de posturas adotadas pelo técnico, como rotinas intensas de trabalho e normas questionáveis, consideradas autoritárias. A falta de explicações para titularidade e reserva é outro ponto que desagradava o elenco. 

Saíram junto com Dudamel os quatro profissionais que o treinador trouxe da Venezuela: o auxiliar Marcos Mathías, o preparador físico Joseph Cañas, o analista de desempenho Rodrigo Piñón e o coach motivacional Jeremias Álvarez. Rui Costa, que exercia o cargo de diretor de futebol, também deixou o clube.

Rafael Dudamel, que assinou contrato até o fim de 2021, ficou à frente do Atlético por apenas 54 dias. Anunciado em 4 de janeiro, o treinador deixou a Seleção Venezuelana para assumir o comando do Galo, mas não conseguiu fazer o time jogar. Em 10 jogos, foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 53,3% de aproveitamento.

As atuações ruins no Campeonato Mineiro se repetiram na Copa do Brasil. Contra o Campinense-PB, na primeira fase, a equipe alvinegra teve uma apresentação abaixo da crítica, empatou em 0 a 0 e só avançou porque o regulamento classificava o melhor time posicionado no ranking de clubes da CBF.

No Campeonato Mineiro, o Atlético ocupa a quarta posição, com 11 pontos em seis jogos, e está no limite entre os classificados para as semifinais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link