Notícias

Greve de ônibus: confira situação de momento em estações de Belo Horizonte

Desde as 0h desta segunda-feira, motoristas do transporte público de ônibus de Belo Horizonte paralisaram as atividades

Por Raíssa Oliveira, 22/11/2021 às 16:57
atualizado em: 22/11/2021 às 20:59

Texto:

Foto: Ailton do Vale / Itatiaia
Ailton do Vale / Itatiaia

A greve dos ônibus em Belo Horizonte, que começou nesta segunda-feira (22), tem deixado muitos usuários do transporte coletivo sem saber o que fazer. Com poucos veículos rodando na capital mineira, os usuários convivem com diversos transtornos para se locomover pela cidade. Quem conseguiu ir trabalhar hoje pela manhã, agora sofre para conseguir retornar para casa. 

Desde as 0h desta segunda-feira, motoristas do transporte público de ônibus de Belo Horizonte paralisaram as atividades. Após audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), à região Centro-Sul da capital mineira, terminar sem acordo entre as partes na tarde desta segunda-feira (22), os motoristas já anunciaram que a greve continua.

Durante a audiência, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (STTRBH) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra-BH) não entraram em consenso. A categoria que defende os interesses dos motoristas não abre mão dos reajustes solicitados e o Setra-BH informou que a BHtrans não tem cumprido os acordos como deveria. Por isso, a empresa foi intimida para reunião realizada na terça, onde os sindicatos poderão apresentar novos documentos.  

Sem acordo após a reunião, uma nova audiência foi marcada para 14h30 de terça-feira com o desembargador Fernando Rios Neto. 

De acordo com apuração da Itatiaia, a expectativa é que os passageiros enfrentem dificuldades no retorno para casa no início da noite, bem como na manhã de terça-feira (23). Conforme determinação do TRT, pelo menos 60% da frota deve circular. Contudo, o relato de passageiros é de que a exigência não tem sido cumprida.

Segundo boletim divulgado pela BHTrans, somente as estações Vilarinho e São Gabriel chegaram a ter ao menos metade dos ônibus rodando. No Barreiro, por exemplo, nenhum veículo deixou o terminal. Nenhuma das estações registra mais do que 46% das viagens prevista. 

Confira aqui a situação, atualizada hora em hora, da frota em circulação em cada estação de BH:

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link