Notícias

Governo estadual não consegue resolver problema das longas filas na Farmácia de Minas

"A gente vem no horário e não consegue pegar no horário", reclama usuária do serviço

Por Redação, 08/04/2021 às 08:06
atualizado em: 08/04/2021 às 08:14

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Marcus Ferreira/Agência Minas
Marcus Ferreira/Agência Minas

Usuários da Farmácia de Minas em BH reclamam frequentemente de demora no atendimento

Em todos os dias desta semana, a Farmácia de Minas, no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte, apresentou grandes filas, dobrando o quarteirão. Os usuários do serviço, inclusive idosos, chegam a esperar por mais de uma hora para pegar os medicamentos.

A dona de casa Juliana Oliveira disse que estava na fila há 1 hora e 28 minutos quando conversou com a reportagem. “Está crítico todo mês. Todo mês a gente vem pegar a medicação e é uma fila enorme. A gente vem no horário e não consegue pegar no horário.”

O almoxarife Edson da Silva Ribeiro esperava há mais de 1 hora. “Infelizmente, em plena pandemia, fica essa multidão danada de gente, e os governantes não veem essa situação”, reclamou.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Minas informou que os atendimentos seguem sendo agendados previamente para reduzir a aglomeração no interior da farmácia durante a retirada dos medicamentos, respeitando o distanciamento social. A pasta disse que estuda novas ferramentas para serem disponibilizadas para o usuário realizar o reagendamento de retirada de medicamentos, caso necessário, como forma de melhorar a organização do atendimento.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Um dos motivos alegados na portaria é o impacto epidemiológico das novas variantes do coronavírus #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Atlético se manifestou pelas redes sociais sobre o desligamento de Jorginho, agradeceu o trabalho executado pelo treinador e disse que seguirá sua rotina normalmente. #Itatiaia

    Acessar Link