Notícias

Governo e empresas de Minas Gerais se unem para ajudar famílias afetadas pela pandemia

Por Gov MG, 22/07/2021 às 09:20

Texto:

A pandemia causada pelo coronavírus impactou a economia, reduzindo postos de trabalho, limitando o funcionamento de alguns setores da economia e, consequentemente, impactando o orçamento de muitas famílias mineiras. A previsão é que cerca de 5 milhões de mineiros estarão vivendo abaixo da linha da pobreza e em situação de vulnerabilidade social. 

O Governo de Minas, sempre presente na vida dos mineiros, quer mudar essa história com o Projeto Recomeço.

Para contornar essa situação, aumentar a empregabilidade e a renda dessas famílias, o Projeto Recomeço tem como objetivo identificar oportunidades de trabalho nos municípios mais afetados e direcionar para as famílias que foram mais afetadas pela crise econômica causada pela pandemia.

Na prática, o governo vai mapear as ofertas de emprego nas empresas e informar prefeituras e Sines locais (Sistema Nacional de Emprego). Além disso, o projeto vai contar com parceiros atuando no ensino dos ofícios e na qualificação da mão de obra para as vagas.

As empresas e indústrias participantes recebem o selo de Empresa Parceira do Desenvolvimento Social, que certifica o compromisso com o desenvolvimento social e econômico dos mineiros.

Quem já faz parte do Projeto Recomeço?

Até o momento, o Projeto Recomeço já reuniu 21 parceiros. São eles: FIEMG, Copasa, Sicepot, Sinduscon, Associação Mineira de Supermercados (AMIS), CSN, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Emater, Hub MG, AMM, CEMIG (Sindimig), Sebrae, UFMG, UEMG, BDMG, Sistema S, Sebrae e Fecomércio.

Você conhece alguma família em extrema pobreza que precisa de uma oportunidade? Participe também e ajude o Governo de Minas levando essa informação a quem precisa. 

O endereço do projeto é social.mg.gov.br/recomeco

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Fethi explicou que tem simpatia pelo povo da Palestina. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Doses eram destinadas a migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil. #Itatiaia

    Acessar Link