Notícias

Governo de Minas tenta combater fraudes em compra de equipamentos para tratar covid-19

Os resultados dos testes que o governo do estado está fazendo em equipamentos devem ser concluídos neste mês

Por Edilene Lopes , 01/08/2020 às 09:53
atualizado em: 01/08/2020 às 10:18

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

RESUMO

  • Governo de Minas tenta combater fraudes em compra de equipamentos para tratar covid-19
  • Os resultados dos testes que o governo do estado está fazendo em equipamentos devem ser concluídos neste mês


O Governo de Minas tenta combater fraudes em compra de equipamentos de combate a covid-19. Os resultados dos testes que o governo do estado está fazendo em equipamentos, como máscaras, comprados pelo poder público para atuação no combate a pandemia da covid-19 começam a ser concluídos neste mês.

Além das ações de controle de qualidade pós compra, Minas tem investido em ações preventivas nas compras emergenciais para evitar corrupção e desperdício de recursos, segundo o controlador-geral do estado, Rodrigo Fontenelle.

“ A nossa preocupação  é que foi dada uma flexibilização na legislação e faz todo sentido nesse momento de pandemia. Mas isso aumenta a oportunidade daqueles que querem cometer alguma fraude. A gente tem atuado na transparência, mas também em uma força-tarefa acompanhando as aquisições feitas pelo estado. A gente já detectou uma situação de corrupção ativa ou seja aquela que o fornecedor oferece uma propina para um servidor do estado. O fornecedor não foi feliz nisso porque a própria servidora já nos comunicou e acionou a Polícia Civil”, explicou. 

O controlador-geral ainda explica quanto foi gasto com equipamentos até o momento. “A gente tem que acompanhar. Para você ter uma ideia, a gente já acompanhou quase R$ 600 milhões gastos e falta ainda e cerca de R$ 200 milhões. A gente tá atento e tentando fazer esse controle de forma preventiva”, explicou. 

Ouça a reportagem completa no início da matéria.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link