Notícias

Governador Romeu Zema vai ter que responder na Justiça sobre acusações feitas a sindicatos

Seis entidades entraram com uma interpelação judicial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo que o governador comprove as afirmações que fez

Por Edilene Lopes , 01/08/2020 às 08:13
atualizado em: 01/08/2020 às 08:33

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

RESUMO

  • Governador Romeu Zema vai ter que responder na Justiça sobre acusações feitas a sindicatos
  • Seis entidades entraram com uma interpelação judicial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo que o governador comprove as afirmações que fez


O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deve ter que responder na Justiça por declarações dadas em uma Live realizada neste mês sobre a Reforma da Previdência do estado.

Seis entidades entraram com uma interpelação judicial no Superior Tribunal de Justiça (STJ), conforme adiantou a coluna Em Cima do Fato, pedindo que o governador comprove as afirmações que fez.

Em uma delas o chefe do executivo estadual disse: "o pessoal que estava acostumado com rachadinha e não sei mais o que agora fica dando do contra". A frase é uma menção a Reforma da Previdência.

Durante a gravação, o governador também disse: "no último governo, quando o funcionário público estava sendo prejudicado, esses sindicalistas não levantaram a mão pois podiam dar emprego a um punhado de gente da turminha deles".

Na peça judicial, os representantes dos servidores exigem que o governador responda quais seriam os sindicatos envolvidos, quem é a turminha a qual ele se referiu, qual foi o fundamento para fazer a afirmação e o que Romeu Zema “entende por sindicatos terem feito rachadinha”.

Assinam a interpelação judicial os sindicatos dos Servidores da Polícia Civil, dos Peritos Criminais do Estado, dos Agentes de Segurança Penitenciária, dos Servidores do Sistema Socioeducativo, a Associação de Escrivães da Polícia Civil e o Sindicato dos Profissionais de Especialistas em Educação do Ensino Público de Minas Gerais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link