Notícias

Governador Romeu Zema pede ajuda ao Exército para combater o novo coronavírus em Minas

Por Bryan Gonçalves, 31/03/2020 às 19:17
atualizado em: 19/06/2020 às 23:58

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta terça-feira em entrevista coletiva realizada a distância que solicitou o desbloqueio de R$ 500 milhões da Vale no processo de rompimento da barragem de Brumadinho e pediu ajuda do exército para combater a Covid-19 no estado. Ele também agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pelo reforço.

 “A proposta é que os militares promovam a desinfecção das estações de grande aglomeração, capacitando as defesas civis municipais contando ainda com o apoio dos bombeiros e da Defesa Civil Estadual”, disse.

Nesta terça, Zema já havia anunciado que Minas vai receber 40 mil kits de testes para a Covid-19, a declaração foi dada em entrevista à Globo Minas. “O governo federal já estará distribuindo. Minas deve receber cerca de 40 mil destes 500 mil exames que chegaram. É o primeiro lote de 5 milhões de exames”, disse.

Na mesma entrevista, questionado sobre o pagamento do salário dos servidores, o governador respondeu que só terá o retrato da arrecadação em Minas no próximo dia 15. “Nós vamos esperar agora por volta do dia 15, que é quando estes recursos entram nos cofres do estado, para termos uma previsão. Falar qualquer coisa agora seria um tanto quanto prematuro”.

A Itatiaia informou com exclusividade na coluna Em Cima do Fato que o anúncio da escala, que sempre é feita no primeiro ou no último dia do mês não deve ser feito nesta terça nem na quarta-feira (1).

Enquanto isso, durante à tarde, a Assembleia Legislativa de Minas aprovou três projetos do governo relacionados ao combate da pandemia do coronavírus. Um deles autoriza a Polícia Militar a convocar profissionais da reserva, como médicos e enfermeiros, para trabalharem no combate a pandemia.

De acordo com o deputado Sargento Rodrigues (PTB-MG), cerca de 200 profissionais devem ser chamados para trabalhar no hospital de campanha no Expominas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Os deputados federais Ivan Valente e Luiza Erundida, e o ex-candidato a presidente Guilherme Boulos, apresentaram a notícia-crime #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O mamífero foi visto nesta tarde muito perto da areia entre alguns surfistas; veja #itatiaia

    Acessar Link