Notícias

Governador Romeu Zema afirma que fica frustrado com índice de feminicídio em Minas

Por Redação/Agência Minas, 11/11/2019 às 16:00
atualizado em: 11/11/2019 às 16:04

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou que o combate ao feminicídio e aos crimes contra a mulher serão marcas do governo dele. A declaração foi dada em discurso na Cidade Administrativa, na manhã desta segunda-feira, durante o 1º Seminário de Prevenção à Violência Doméstica Contra a Mulher.

O governador disse ter ficado frustrado com os dados que lhe foram apresentados sobre os casos de violência contra mulheres, principalmente o feminicídio.

“Quando o [secretário do Estado de Justiça e Segurança Pública] general [Mario] Araujo nos apresenta os dados sobre criminalidade, o que eu sinto com relação aos casos contra a mulher, principalmente o feminicídio, é uma grande frustração, porque na grande maioria dos índices nós temos feitos grandes avanços, mas no caso do feminicídio, não. Esse tipo de crime abrange todas as classes sociais, e eu quero muito, no meu governo, que nós mudemos essa triste realidade”, afirmou Zema.

O evento foi organizado pelas polícias Militar e Civil e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que realizaram o encontro para 500 profissionais da Segurança Pública que trabalham com a temática de violência contra a mulher.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link