Notícias

Ganhador de prêmio milionário da Mega-Sena tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia

A detenção é de 60 dias em regime fechado, separado dos demais presos

Por Redação, 23/11/2021 às 19:52
atualizado em: 23/11/2021 às 19:54

Texto:

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Marcello Casal jr/Agência Brasil

Um homem que foi ganhador do prêmio da Mega-Sena em 2001 teve a prisão decretada nesta terça-feira (23) por estar devendo mais de R$ 160 mil em pensão alimentícia. A decisão é da Justiça de Tangará, no Oeste de Santa Catarina. 

A informação da prisão foi divulgada pelo Poder Judiciário na segunda-feira (22). A detenção é de 60 dias em regime fechado, separado dos demais presos. Para sair antes do prazo o homem deverá pagar o valor que deve com juros e correção monetária. 

No entanto, segundo o Poder Judiciário, se após o prazo de 60 dias a dívida continuar, a decisão judicial será reavaliada.

À época do sorteio da Mega-Sena, o homem foi ganhador do prêmio de R$ 27 milhões. Porém, ele disputou o valor com outro ganhador na Justiça. A decisão sobre a divisão do prêmio veio após seis anos, quando os indivíduos chegaram a um acordo e dividiram a quantia.

Com a melhora do quadro da pandemia da Covid-19, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou recentemente recomendação para que os juízes voltem a decretar a prisão civil em regime fechado.

A pensão alimentícia é usada para a alimentação, cuidados com a saúde, moradia, educação, transporte e vestuário, por exemplo. O beneficiário pode ser um filho, cônjuge ou outro parente. A falta de pagamento ou atraso podem resultar na negativação do nome em instituições financeiras de crédito e na prisão do devedor.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link