Notícias

Galo x Cerro Porteño: clique e acompanhe o jogo ao vivo pela Copa Libertadores

Ouça a transmissão com a equipe da Rádio Itatiaia direto do Mineirão

Por Fábio Rocha, 04/05/2021 às 19:00
atualizado em: 04/05/2021 às 21:06

Texto:

Foto: Divulgação/Conmebol
Divulgação/Conmebol

Valendo a liderança do grupo H da Copa Libertadores, Atlético e Cerro Porteño se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pela terceira rodada. Os dois times somam quatro pontos, mas os paraguaios estão à frente no saldo de gols: 2 contra 1. Desta forma, o empate favorece os visitantes para permanecer na ponta.

CLIQUE e acompanhe a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique, comentários de Junior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis. O plantão será de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

O Galo terá novidades no time titular: Guga foi mantido na lateral-direita, assim como Hulk, que segue no comando de ataque. Poupado contra Tombense, no último sábado, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, Nacho Fernández retorna ao meio-campo, assim como Keno, no lado esquerdo ofensivo.

Criticado por parte da torcida por ter falhado nos dois últimos jogos, Tchê Tchê segue no meio-campo ao lado de Allan.

O banco de reservas também tem novidades. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o volante Jair foi relacionado e está como opção para a partida. O atacante Diego Tardelli também está entre os suplentes e poderá estrear na competição.

Fora da última partida, contra o Tombense, o atacante Marrony está de volta ao banco. O jogador foi poupado no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Mineiro por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Para tomar a primeira posição do Cerro Porteño, o Galo precisará quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário em Belo Horizonte. Foram seis confrontos entre as equipes na história, todas pela Copa Libertadores, com três vitórias dos paraguaios, dois empates e apenas um triunfo do Galo, que foi conquistado atuando em Assunção, em 1981.

Em 2019, última vez em que o Atlético disputou a Libertadores, as duas equipes também estiveram no mesmo grupo. E a equipe alvinegra, então comandada por Levir Culpi, perdeu as duas partidas para o Cerro Porteño: 1 a 0 no Mineirão e 4 a 1 no Paraguai.

Times vêm de vitórias

Se o Galo venceu o Tombense por 3 a 0, sábado, no Independência, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, o adversário também vem de vitória. Também no sábado, o Cerro Porteño bateu o Olimpia por 2 a 0 no clássico pelo Campeonato Paraguaio.

Cuca de volta

Será a primeira partida de Cuca comandando o time atleticano à beira do gramado. Nas duas primeiras rodadas, o treinador teve que cumprir suspensão imposta pela Conmebol pela expulsão na final da edição 2020 do torneio, quando o técnico dirigia o Santos.

Atlético x Cerro Porteño

Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Keno, Savarino e Hulk. Técnico: Cuca

Cerro Porteño: Jean; Espinola, Juan Patiño, Alexis Duarte e Arzamendia; Enzo Giménez, Mathias Villasanti, Ángel Cardozo, Carrizo e Claudio Aquino; Boselli. Técnico: Francisco Arce

Motivo: 3ª rodada – Grupo H da Copa Libertadores
Data: 4 de maio de 2021, terça-feira, às 19h15
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Musical "A Princesa Frida" vai se transmitido pelas redes sociais no próximo domingo (9). #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A dose de reforço da vacina anti-Covid teve bons resultados contra as variantes brasileira e sul-africana do vírus. #Itatiaia

    Acessar Link