Notícias

Galo venceu todos os times ao menos uma vez na campanha do título, exceto a lanterna Chapecoense

Times empataram os dois jogos: 1 a 1 no Mineirão e 2 a 2, na Arena Condá

Por Redação, 06/12/2021 às 18:04
atualizado em: 06/12/2021 às 18:48

Texto:

Foto: Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético

No jogo do returno, na Arena Condá, Galo empatou com a Chape por 2 a 2

Com a vitória sobre o Bragantino, no último domingo (5), no Mineirão, o Atlético conseguiu superar, ao menos uma vez, dezenove times que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A. A única exceção, curiosamente, foi a Chapecoense, equipe com o pior desempenho na competição.

Galo e Chape se enfrentaram na 5ª rodada do primeiro turno, no Mineirão. Depois, duelaram mais uma vez, na Arena Condá, pela 24ª rodada do returno. Ambos os jogos terminaram empatados: em Belo Horizonte, o placar foi de 1 a 1. Já em Santa Catarina, o resultado foi 2 a 2.

Outros times que o Atlético não havia conseguido vencer na primeira metade do campeonato, como Ceará, Santos, Fluminense e Bragantino, foram derrotados durante o returno, em partidas no Mineirão: Ceará (3 a 1), Santos (3 a 1), Fluminense (2 a 1) e Bragantino (4 a 3).

Com 26 vitórias e 84 pontos, o Galo teve um aproveitamento de 75% no Brasileirão, sendo ainda dono das melhores campanhas como mandante e como visitante.

Com isso, o time alvinegro já se tornou o segundo melhor campeão da história dos pontos corridos do Brasileiro, considerando desde 2006. E restando ainda um jogo em disputa (Grêmio), o Atlético pode terminar a competição com 87 pontos e 27 vitórias, ficando atrás somente do Flamengo de 2019, campeão com 90 pontos e 28 vitórias.

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Além do primeiro líder, a disputa irá consagrar o primeiro anjo autoimune #itatiaia70anos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Estado tem o quarto maior rebanho bovino do Brasil com mais de 22 milhões de cabeças #itatiaia70anos

    Acessar Link