Notícias

Galo agradece Sampaoli pelo trabalho: 'Importante para mudar o clube do patamar'

Clube disse que aceitou o pedido de saída e agradeceu o argentino pelo trabalho

Por Redação, 22/02/2021 às 20:10
atualizado em: 22/02/2021 às 20:23

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Jorge Sampaoli encerra sua passagem pelo Galo

O Atlético se posicionou na noite desta segunda-feira (22) sobre a saída de Jorge Sampaoli, anunciada nesta tarde. O clube informou que aceitou a saída do treinador, que tem proposta do Olympique de Marseille, da França, e agradeceu pelo tempo em Minas Gerais. O vínculo entre clube e argentino ia até o fim de 2021. 

"Teve papel importante para mudar o Atlético de patamar em que se contratava nos últimos anos, graças a sua disciplina, enorme capacidade de trabalho e permanente espírito de cobrança", disse o clube. Conforme apurado pela Itatiaia, Sampaoli pagará a multa rescisória de 660 mil euros (cerca de R$ 4,2 milhões de reais).

"O Galo agradece ao treinador, deseja-lhe sucesso e sente-se honrado por tê-lo tido como técnico por cerca de um ano", conclui a nota. O jogador permanece no Galo até a próxima quinta-feira (25), quando o Atlético encara o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele não estará no banco do Mineirão, já que foi expulso contra o Sport e está suspenso.

Contratado em março de 2020, Sampaoli deixa o time na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, classificado à fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. O Galo chegou a disputar o título do Brasileirão em alguns momentos, mas foi instável. O argentino conquistou o Campeonato Mineiro de 2020. 

O Atlético avalia possíveis substitutos. Renato Portaluppi, técnico longevo do Grêmio, é nome forte. O clube alvinegro enxerga nele qualidades presentes em Sampaoli, além de ser um treinador acostumado ao futebol brasileiro. Informações de veículos de imprensa do Rio Grande do Sul apontam para indefinição sobre a permanência dele no tricolor gaúcho, que já teria, inclusive, pré-acordo com Tiago Nunes para substituí-lo

Uma saída para acerto com o Galo, no entanto, só aconteceria após o término da Copa do Brasil. Renato comanda o Grêmio na final da competição contra o Palmeiras. O jogo de ida será no dia 28 de fevereiro. A partida decisiva é uma semana depois.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Presidente afirmou que caberá à Câmara dos Deputados definir a lista de atividades essenciais. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Durante encontro, líderes abordaram "os grandes desafios que a humanidade enfrenta neste momento e o papel da fé". #Itatiaia

    Acessar Link