Notícias

Galo não cumpre prazo para pagar salários do time e Sampaoli volta a ameaçar romper contrato

Oferta salarial para contratar o atacante uruguaio Cavani também repercutiu mal no elenco

Por Redação, 30/09/2020 às 18:07
atualizado em: 01/10/2020 às 12:14

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O Atlético falhou na promessa ao elenco e à comissão técnica e não vai pagar os salários atrasados até esta quarta-feira. Pela conversa da diretoria e investidores com os jogadores, o acordo era colocar os vencimentos em dia até o fim de setembro, o que não foi feito. Diante disso, o técnico Jorge Sampaoli segue irritado com a situação e avisou à direção atleticana que, se continuar o não cumprimento dos prazos, ele não permanecerá no clube até o fim do contrato, em dezembro de 2021.

Há 15 dias, a Itatiaia noticiou a insatisfação de Sampaoli com os atrasos de salários recorrentes no Atlético.

Os jogadores também estariam insatisfeitos com a promessa não cumprida da diretoria. Se não bastasse, a notícia da oferta salarial feita pelo Atlético para contratar o atacante uruguaio Edinson Cavani (R$ 90 milhões por três temporadas) repercutiu mal no elenco diante dos atrasos nos vencimentos.

Já a irritação de Sampaoli se dá porque quando negociou com o Galo, a diretoria prometeu salários em dia para os jogadores, além de reforços.

Neste momento, o Galo deve um mês de salário ao elenco (agosto). Contudo, vale lembrar que a folha de setembro vence na semana que vem (quinto dia útil de outubro). As informações foram divulgadas pelo portal UOL e confirmadas pelo repórter Claudio Rezende, da Itatiaia.

Há atrasos também com a comissão técnica de Sampaoli. O treinador recebe ainda direitos de imagem.

No caso dos jogadores, em junho, houve acordo para pagamentos de quatro meses de direitos de imagem (referente a junho, julho, agosto e setembro) apenas em 2021, devido à pandemia do novo coronavírus que reduziu as receitas do clube. Assim, a partir de 20 de novembro (referente a outubro), o Atlético deverá voltar a pagar a parte “por fora da carteira”.

Procurada pela reportagem, a diretoria do Atlético informou que não comenta assunto interno.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Artefatos haviam sido descobertos durante a construção do CT, de acordo com a imprensa italiana. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mineração dia a dia. Investir em qualificação e desenvolvimento dos profissionais, independentemente do seu gênero, é uma das ações que vem se tornando realidade em Minas Ger...

    Acessar Link